MONA VIE : A BEBIDA DO BEM,A ESSÊNCIA DAS FRUTAS E A PIRÂMIDE DA VIDA







A QUALIDADE DE VIDA DESDE O INÍCIO,
SURPREENDA-SE COM O SUCO MONA.VIE ACTIVE


O PROCESSO

Para garantir que a cadeia produtiva de MonaVie siga os altos padrões de qualidade estabelecidos pela empresa, a MonaVie mapeou colhedores de açaí na região Amazônica, padronizou alguns processos e elegeu os melhores parceiros para o fornecimento do fruto. Optou por dar oportuniudade à população brasileira, contribuindo com a comunidade local.


Seleção dos ingredientes

Um dos principais diferenciais de MonaVie está na utilização do purê de açaí com o pó de açaí, obtido pela tecnologia chamada freeze-drying. Este processo, que consiste na desidratação por congelamento, inibe a perda das propriedades do fruto em relação ao tradicional processo de desidratação por calor. Muitas empresas utilizam apenas o suco da fruta do açaí, que é obtido por meio de um processo de clarificação (filtragem da polpa e da gordura natual). A MonaVie, porém, usa o purê de açaí da mais alta qualidade e o exclusivo pó de açaí desidratado por congelamento. Isso assegura que o melhor do açaí chegue em nossa fábrica no Brasil, onde essa bebida premium e deliciosa é produzida.


Processamento do Açaí

Nas unidades de processamento, o açaí passa por uma higienização completa e é transformado em purê. Parte deste purê passa pelo processo de freeze-drying. Ao purê e pó de açaí são acrescidas as outras 18 frutas, em forma de purês e sucos concentrados. O açaí é um fruto extremamente perecível. Por isso, a MonaVie tem que processá-lo em 24 horas.
Tecnologia na produção

MonaVie passa pela Pasteurização Flash (Flash-Pasteurization). Nesse processo avançado, a fórmula é rapidamente aquecida, envasada e resfriada, capturando os sabores e as cores vibrantes da mistura dos frutos. Este tipo de pasteurização é superior à pasteurização tipo chaleira - processo regularmente utilizado por muitas empresas - já que o aquecimento da fórmula por períodos longos pode 'cozinhar' acidentalmente as propriedades essenciais dos ingredientes. Ao utilizar a pasteurização rápida (flash) e os ingredientes mais bem selecionados, somos capazes de preparar e envasar por ano milhões de garrafas de MonaVie, com a mais alta qualidade.



Da natureza até você

A empresa acompanha todas as fases da elaboração do produto, desde a colheita do açaí, passando pela seleção e rastreabilidade do fruto, até a mistura com as outras frutas e envase da bebida. O processo produtivo ocorre no Brasil e toda a cadeia segue rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e por normas mundiais, resultando numa bebida altamente diferenciada, saborosa e exclusiva.






Mudando a história


Há muitos anos, a destruição da floresta amazônica ocorre a uma velocidade cada vez mais alarmante. Como a maioria das espécies botânicas da região, a palmeira do açaí tem sido colhida de maneira desastrosa e desnecessária. Essas árvores são destruídas ilegalmente apenas para a obtenção do "broto da palmeira", mais conhecido como palmito. A colheita apenas do palmito destruía a floresta, além de não proporcionar benefícios econômicos duradouros.

Atualmente, por meio de uma parceria com a MonaVie, os habitantes locais podem praticar uma colheita sustentável, promovendo o crescimento da economia da região. A palmeira do açaí dá frutos duas vezes ao ano. Dessa forma, é possível colher o açaí o ano todo, o que gera renda contínua e preserva a floresta Amazônica. Ao apoiar a colheita sustentável e vender o açaí, a MonaVie leva essa fruta silvestre ao mercado, dando, ao mesmo tempo, oportunidade de melhorar a vida de muitas pessoas e preservar uma área vital do Brasil.


CURIOSIDADES DO AÇAI

1. Açaí é um termo indígena. O nome científico da fruta é Euterpe Oleracea. É encontrada predominantemente no estuário do Amazonas, nas planícies inundadas e nas terras mais altas.

2. A palmeira de açaí apresenta um tronco delgado, podendo ser ligeiramente curvo, com uma altura média de 15 a 20 metros.

3. Maduro, o açaí tem a cor violeta-escuro, com aproximadamente 12 a 15 milímetros de diâmetro.

4. Pode ser colhido o ano inteiro, mas o período seco do Brasil, que vai de julho a dezembro, é o de maior abundância.

5. É uma fruta extremamente perecível. Por isso, seu processamento deve ocorrer em até 24 horas.



MONAVIE ACTIVE com COLAGENO












19 FRUTAS


AÇAÍ, CUPUAÇU, ACEROLA, ROMÃ, CRANBERRY, BLUEBERRY, AMORA, PÊRA, UVA VERMELHA, AMEIXA, DAMASCO, UVA BRANCA, BANANA, MARACUJÁ, KIWI, CEREJA, PÊSSEGO, LICHIA E CAMU-CAMU

A base do mix MonaVie é a filosofia de Equilíbrio - Variedade - Moderação. Nosso objetivo de combinar o açaí com outras frutas especiais começou com uma prévia seleção de 130 frutas e resultou na escolha de somente 18. Com tantas frutas encontradas na natureza, não queríamos destacar o sabor de apenas uma em detrimento de outras igualmente deliciosas.

Como você se alimenta?

Com a vida cada vez mais corrida, as pessoas não conseguem colocar em prática uma dieta saudável e balanceada. Aliado ao estresse do dia-a-dia, esse fato contribui com a situação da maioria da população, que se alimenta mal, está acima do peso e não consome as 5 porções de frutas e vegetais recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ou seja, não priorizam o seu bem estar e a sua qualidade de vida.

A MonaVie quer mudar seu estilo de vida
Na MonaVie, oferecemos a você produtos sem precedentes, convenientes, deliciosos e práticos. Fabricados por meio de um rigoroso processo de produção e com ingredientes cuidadosamente selecionados que, unidos por nossas fórmulas exclusivas, trazem o melhor da natureza, com base em uma filosofia de Equilíbrio-Variedade- Moderação. Os nossos produtos são adições perfeita a uma dieta balanceada.


Mais MonaVie




A melhor empresa para o Mundo
O que é MonaVie

A MonaVie é uma empresa de marketing de recomendação que nasceu nos
Estados Unidos da América em 2005. Conjuga o poder nutritivo do antioxidante que lhe permite capitalizar no sector emergente da saude e bem-estar. Ao tornar-se um distribuidor independente da MonaVie, pode partilhar os produtos MonaVie com outros enquanto beneficia do excelente plano de compensacao.

Bateu vários recordes como empresa
de Marketing Multi nível, entre eles:
1º Lugar Lugar na categoria "Alimentos e Bebidas"
3º Lugar Faturação
18º Lugar no Ranking Geral de Melhores Empresas

MonaVie tem um dos maiores ritmos de crescimento no mundo e continua a
expandir-se. Neste momento encontra-se activa em vários países.
Ex: Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Polónia, Alemanha, Japão,
Hong Kong, Austrália, entre outros.
MAS O GRANDE ENTUSIASMO É SEU GRANDE BENEFÍCIO NA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS,AJUDANDO MUITO NA PREVENÇÃO DAS CHAMADAS DOENÇAS OPORTUNISTAS SECUNDÁRIAS AO ESTRESSE DA VIDA DIÁRIA.
Os polifenóis são uma classe de compostos bioativos encontrados nos vegetais.
A ação dos polifenóis ocorre, principalmente, por meio da quelação de minerais, da ligação de receptores e enzimas do organismo e capitação direta de radicais livres. Dessa forma, podem ativar ou silenciar genes, ativar reações metabólicas, atuar na metilação do DNA e de proteínas, inativar radicais livres – reduzindo o processo inflamatório, modulando a atividade de moléculas, como a NF- Kappa B e impedindo o avanço da carcinogênese, por exemplo.
As principais causas de mortalidade e incapacidade no Brasil e no mundo correspondem às doenças cardiovasculares, o que causa forte impacto social e econômico. Os polifenóis podem ser consumidos na dieta como estratégia para inibir a síntese de colesterol endógeno, além de inibir a enzima ciclo-oxigenase, levando a menor capacidade de agregação plaquetária. Com relação às doenças cardiovasculares, podemos destacar o papel da curcumina como agente hipotensivo (redutor da pressão arterial), moduladora das lipoproteínas plasmáticas (LDL, HDL) e protetora do músculo cardíaco; da hespiridina como agente hipotensivo e do resveratrol como modulador das lipoproteínas plasmáticas, regulador do peso corporal e agente lipolítico.
O resveratrol ficou “famoso” por causa de estudos epidemiológicos nos anos 70, os quais descreveram menores índices de eventos cardiovasculares entre franceses (que viviam na França) que consumiam dieta rica em gorduras saturadas (14 – 15% do valor calórico diário) em comparação com a dieta americana tão rica em gorduras saturadas quanto a francesa. A explicação do porque da incidência de eventos cardiovasculares ser muito maior na sociedade americana, foi o consumo maior e regular de resveratrol entre os franceses, o que levava a um efeito protetor contra as doenças cardiovasculares. O vinho tinto, comum na dieta francesa e na dieta mediterrânea é rico em resveratrol e seu consumo foi associado à menores taxas de doenças cardiovasculares entre os franceses. A partir desses estudos, a indicação do consumo regular de suco de uva integral, suco de amora integral, suco de berrys,e suco de frutas como o pioneiro MONA.VIE,tornou-se comum na prática clínica e na vida diária das pessoas,buscando longevidade e qualidade de vida.

Os Polifenóis na Nutrição

As pesquisas, nas últimas décadas, apontaram para o papel dos alimentos funcionais na promoção da saúde e prevenção de doenças – nesse cenário, os polifenóis são peças chaves. Eles são estruturas químicas compostas por anéis fenólicos que se ligam a determinados tipos de átomos e radicais, formando estruturas como carotenóides, flavonóides, curcuminas, resveratrol, quercitina, bixina, catequinas, isoflavonas etc.
Os alimentos fonte de polifenóis são as frutas (uvas, cereja, laranja, limão, maçã, amora, morango, caju, jabuticaba, mirtilo, ameixa, damasco), as hortaliças (couve, couve-flor, tomate, alho, cebola, espinafre, repolho, rabanete, escarola, mostarda, nabo, beterraba), as sementes oleaginosas (castanhas, nozes, amendoins, amêndoas, pistache), ervas aromáticas e especiarias (alecrim, manjericão, manjerona, sálvia, alfavaca, gengibre, canela, açafrão, cúrcuma, colorau, cravo), bebidas (suco de uva integral, suco de amora integral, suco de mirtilo, chá verde, chá branco, vinho tinto) e chocolate amargo (com mais de 65% de cacau).

Alguns tipos de compostos polifenólicos:
  • Hespiridina: presente na laranja e no limão; atua na redução do colesterol plasmático e na fragilidade capilar.
  • Quercitina: presente nas cebolas; atua como antiinflamatório e aumenta a biogênese mitocondrial.
  • Catequinas e epicatequinas: presentes no chá verde e branco; atua como antiinflamatório, reduz a gordura abdominal, diminui o apetite, diminui a concentração de triglicerídeos plasmáticos, aumenta o gasto energético, aumenta a fotoproteção da pele, previne o câncer de próstata e de boca.
  • Resveratrol: presente no suco de uva integral, amora, chocolate amargo, castanhas e sementes oleaginosas; aumenta a fotoproteção da pele, aumenta o gasto energético, reduz a concentração de LDL-c.
  • Curcumina: presente no açafrão e no curry (tempero indiano); atua na proteção vascular e cardíaca, é antiinflamatório.
  • Isoflavonas: presente na soja; atua modulando a tensão pré-menstrual e o metabolismo ósseo.
Agora podem perguntar o porquê de tanta importância da abertura da empresa no Brasil.
A resposta é simples, sempre que alguém é pioneiro desta empresa num novo país, essa pessoa tem um futuro muito mais saudável, tanto física como financeiramente. Os primeiros usufruem de todos os benefícios que a MonaVie tem para oferecer, e não são poucos. Imagine receber dinheiro na sua conta todas as semanas de trabalho que não foi feito diretamente por si,mas através de uma rede solidária de alimentos para o bem da humanidade.

VÍDEOS


monavie jornal hoje globo 08/2011





MonaVie | A More Meaningful Life 2013




Monavie apresentação simplificada



APRESENTAÇÃO COMPLETA MONAVIE BRASIL







Floresta Amazônica - A História da MonaVie





Conheça a História de Dallin Larsen - Fundador da Monavie!

Apresentação Online 6 Estrelas MonaVie 2013

 
 
 
 
VENDAS E INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTOS MONA VIE:
 
55(31)32822604/55(31)32256166

Comentários