SEGREDOS DOS SUPERALIMENTOS DA AMÉRICA LATINA DESVENDADOS PELO GLOBO REPÓRTER

Globo Repórter desvenda segredos dos superalimentos da América Latina


 

Eles são os alimentos mais nutritivos do mundo e guardam substâncias que podem ajudar as pessoas a evitar vários problemas de saúde e ter uma melhor qualidade de vida.




No segundo programa especial em comemoração aos seus 40 anos, o ‘Globo Repórter’ releva, nesta sexta-feira, dia 12, o poder dos chamados superalimentos da América Latina. Eles são os alimentos mais nutritivos do mundo e guardam substâncias que podem ajudar as pessoas a evitar vários problemas de saúde e ter uma melhor qualidade de vida. O telespectador vai conhecer a origem da quinoa, o único grão da natureza que tem as mesmas proteínas do leite materno. Considerado o mais nutritivo dos vegetais, ela ainda reduz os índices do colesterol ruim e dos triglicérides, evitando problemas cardiovasculares.
Em uma viagem pelo interior da floresta Amazônica, o ‘Globo Repórter’ mostra os segredos da castanha do Brasil. Segundo os especialistas, uma por dia é o suficiente para ajudar a combater o estresse e fortalecer a memória. Nos Andes, nas plantações mais elevadas do mundo - a 4.500 metros de altura - é a vez de falar da maca, um superalimento que ajuda no combate do envelhecimento, aumenta a fertilidade e ainda fortifica os ossos e intensifica o desejo sexual de quem o consome.
Considerado pela civilização maia um alimento enviado diretamente pelos deuses, os benefícios do cacau são redescobertos hoje pelos brasileiros: a melhor fruta contra o envelhecimento celular. Mas como seria provar um chocolate cru? Os repórteres do programa mostram por que ele pode fazer tão bem à saúde.
Ainda nesta edição, o ‘Globo Repórter’ mostra os benefícios do açaí, um poderoso aliado do coração, que, puro, sem farinha ou açúcar, é capaz de diminuir muito os índices ruins do colesterol de quem o consome. Entre as novidades trazidas pelo programa nesta semana, está ainda a misteriosa Yacon, uma batata diferente que tem gosto de fruta. Ela tem um tipo de açúcar que não engorda e é bom para os diabéticos e para quem quer perder peso.





Fonte:http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/04/globo-reporter-desvenda-segredos-dos-superalimentos-da-america-latina.html

Comentários