Pular para o conteúdo principal

GOGY BERRY - CONHEÇA MELHOR O SUPERALIMENTO QUE EMAGRECE

Goji berry – Conheça o superalimento que emagrece

Todas as informações sobre o goji berry. Se funciona mesmo, seus benefícios (inclusive no emagrecimento), como consumir, onde comprar e receitas deliciosas.



O alimento da vez não é apenas um alimento e sim um superalimento. Estamos falando da goji berry, a fruta que vem cada dia mais sendo adotada como parceira em dietas e alimentação suplementar para quem treina. Sabendo como usar esse superalimento, você conseguirá receber os seus tão famosos benefícios à saúde, entre eles o controle do peso corporal. Então, nada melhor do que entendermos mais precisamente o que é a goji berry, quais são os seus benefícios, como ela ajuda no emagrecimento, como consumir e onde comprar.

O que é goji berry?

Goji berry é uma fruta origináriado continente asiático e do sul da Europa. Em regiões como na China, Mongólia e nas montas do Himalaia, ela está presente em grandes quantidades, sendo assim muito comum o seu consumo naquelas terras. E é bem fácil de ser identificada pelo seu formato peculiar ovalado de cor avermelhada. O sabor é um tanto diferenciado das frutas mais consumidas por aqui, assim como o seu aroma.
Pois em pouco tempo a goji berry chegou aos outros lugares do mundo e começou a conquistar muita gente, inclusive os famosos que fizeram com que o alimento ficasse mais conhecido ainda. E agora carrega o título de superalimento.
Por aqui, quem quiser aproveitar os benefícios da fruta, acaba a encontrando de várias formas. Pode ser em cápsulas como suplemento alimentar, secas, ou instantâneos em pó para se usar em diversos sucos e vitaminas. E inclusive existem pessoas que até plantam as próprias mudas para consumir. Sendo que comprar as frutas como são naturalmente acaba saindo muito caro, até porque a exportação se torna difícil e exige cuidados extras.

7 Benefícios da goji berry

Os benefícios da goji berry são realmente muitos. Aliás, atualmente a fruta já é, para muitos, uma alternativa além da chia. Sabemos que a chia é muito boa, mas a goji berry vai além por ser rica em vitamina C (bem mais do que as frutas conhecidas, como a laranja), é antioxidante, entre outras vantagens. Enquanto a chia só ganha mesmo é na quantidade de fibras. Mas, vamos ver alguns pontos máximos da fruta:
Goji berry planta e fruta origem
Fruta Goji Berry
1° Melhora o sistema imunológico e conserva a saúde das células: como acabamos de ver, a goji berry é extremamente rica em vitamina C, mas também é rica em complexo B e vitamina E, que auxiliam, além do reforço da imunidade, na saúde e conservação das células e no bom humor. Ou seja, além de tudo, serve para manter uma pele saudável e combate as marcas do envelhecimento.
2° É importante aqui falarmos sobre os antioxidantes, igualmente presentes em grande quantidade na goji berry. Isso faz com que ainda haja prevenção de doenças cardíacas e diversos problemas circulatórios. Então temos uma fruta que melhora a oxigenação das células, aumenta a imunidade contra diversas doenças e ajuda na eliminação do colesterol ruim.
3° Fonte de minerais: além das vitaminas e fibras, os minerais são importantíssimos na manutenção do nosso corpo. E a goji berry, como o superalimento que é, não poderia deixar de ser uma ótima fonte de minerais. Sendo os dois principais o ferro e o zinco. O zinco estará exercendo a sua função na melhoria do sistema imunológico enquanto ferro melhorará o transporte de oxigênio para as células. Tudo funcionando interligado, um benefício ajudando outro numa excelente combinação.
4° Redução das celulites: O verão está chegando e as mulheres já ficam imaginando como fazer para reduzir as marquinhas indesejáveis que as celulites formam no bumbum. A Goji Berry é um alimento com grande teor de beta-sisterol. Essa substância possui ação anti-inflamatória, o que por sua vez, reduz a retenção de líquidos (edema) formado pelo processo inflamatório da celulite (que nada mais é que uma inflamação das células do tecido fibroso que sustenta a camada de tecido adiposo).
5° Melhora da visão: O Goji Berry é um dos alimentos mais ricos em carotenoides. Essa substância é encontrada em alimentos de cor vermelha como o tomate ou amarela como no pimentão. Eles participam da produção de vitamina A dentro do corpo, uma vitamina lipossolúvel. Ela participa ativamente do ciclo visual, nos bastonetes, que a partir daí sofre uma série de transformações protegendo a córnea. A ingestão de carotenoides ajuda a enxergar em locais com pouca luz.
6° Ação anticancerígena: Além de ter poderosa ação antioxidante, que protege as células contra o envelhecimento precoce e contra alterações genéticas que podem provocar o aparecimento de células cancerosas. Um estudo está investigando a possibilidade do Goji Berry possuir substâncias que consigam induzir a morte de células defeituosas, propensas a desenvolver o câncer.
7° Prevenção contra doenças cardiovasculares: O consumo de Goji Berry faz com que o nível do LDL, o colesterol ruim, diminua em consequência de suas propriedades. Pela grande quantidade de antioxidantes como a vitamina C, os níveis de colesterol diminui e com ele, o risco de infartos, que podem provocar parada cardiorrespiratória ou então um AVC. Outra vitamina que ajuda a reduzir o nível de infartos é a B6. Ela aumenta a degradação da homocisteína, que quando está excessiva na corrente sanguínea aumenta as chances de problemas cardiovasculares.
Finalidade da goji berry no emagrecimento
Goji berry é uma fruta excelente para ser usada nas dietas. A começar por ser um estimulante natural. Logo, a disposição aumenta a performance na prática de exercícios físicos e também as diversas outras atividades do dia a dia onde a pessoa pode queimar grandes quantidades de calorias. Por isso essa fruta se faz realmente importante até mesmo para quem já treina profissionalmente.
Outro fato interessante é a quantidade de fibras presentes na goji berry. As fibras são importantíssimas numas dieta. Em primeiro lugar elas ajudam na regulação no intestino, o fazendo trabalhar melhor. Em segundo lugar, as fibras são agentes de suma importância na eliminação da gordura ingerida. Afinal de contas, elas cuidam da absorção e, consequentemente, a eliminação dessa gordura.
Este superalimento acaba também aumentando a saciedade e alimentando com apenas 50 calorias para uma média de uma colher de sopa. Portanto haverá uma diminuição na vontade de comer e na necessidade ao mesmo tempo. A questão principal é sobre consumir a goji berry na quantidade certa. Não se pode extrapolar pensando que quanto mais comer, melhor será.
Como consumir goji berry
Já vimos que a goji berry pode ser encontrada nas mais variadas formas, então agora sobra a dúvida sobre como consumir a fim de se beneficiar totalmente de tudo que esse alimento tem a oferecer. E não é apenas a quantidade ingerida no dia que conta, pois o horário também trará diferenças quanto ao seu efeito no corpo perante às atividades diárias.
Bem, como a goji berry é um alimento que fornece bastante energia, a recomendação é que se consuma logo pela manhã. No entanto é óbvio que é bem-vinda antes das atividades físicas a fim de melhorar o desempenho, assim como pode ser ingerida na parte da tarde se a pessoa perceber que nesse horário fica mais desanimada. O único horário não recomendado mesmo é à noite, pois pode causar insônia.
Quanto à dose consumida, depende de cada pessoa. A média fica entre 35 e 70 gramas diárias. Se tiver dúvidas, não deixe de consultar um nutricionista. Agora, para quem consome o suco, um copo por dia já é o suficiente.
Só não esqueça que, caso consumir goji berry desidratada, deve ingerir líquidos junto para compensar. Do contrário, as fibras terão ação menor e a probabilidade de comer demais aumentará.
Onde comprar goji berry
A goji berry in natura pode ser encontra em alguns mercados, mas ela é bem difícil de se achar, sem contar o preço bastante elevado. Por isso existem outras alternativas que concederão os benefícios a você de maneira mais facilitada. Poderá ser em cápsulas, em pó para quem gosta de misturar com outros alimentos, ou na forma desidratada da fruta.
A sua forma desidratada hoje em dia já é bem fácil de ser encontrada em lojas especializadas em produtos naturais. Em alguns supermercados também é possível encontrá-la.
Já a goji berry em pó ou em cápsulas podem ser compradas em farmácias de manipulação. Sendo que as cápsulas podem também ser encontradas nas lojas de suplementos alimentares, tanto físicas quanto na internet mesmo.
Receitas deliciosas para fazer com a Goji Berry
Receitas com Goji Berry
Vitamina RosaIngredientes:
  • 1 colher de sopa de goji berry
  • 150 ml de água de coco
  • 50 ml de suco de uva integral
  • 1 xícara de chá de framboesas ou morangos congelados
  • ¼ de beterraba ralada crua
Modo de preparo: 
bata todos os ingredientes no liquidificador e já está pronto para beber. Se quiser, pode acrescentar gelo para uma bebida refrescante.
Bolo de frutas secas com goji berryIngredientes:
  • 1 xícara de chá de quinoa em flocos
  • 2 colheres de sopa de goji berry
  • 1 xícara de chá de suco de laranja natural
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 colher de chá rasa de canela em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 banana amassada
  • 2 colheres de sopa de oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes ou o que você preferir)
  • 2 colheres de sopa de maçã desidratada
Modo de preparo:
Em um recipiente despeje o suco de laranja e quinoa. Deixe-os lá por um determinado tempo até que você perceba que a semente absorveu boa parte do líquido. Depois, adicione todos os outros ingredientes e misture tudo. Leve a massa para o forno preaquecido por 15 a 20 minutos.
Salada de quinoa com Goji Berry
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada
  • ¼ de xícara do chá de goji berry desidratado
  • 1 xícara de chá de quinoa
  • 2 xícaras de chá de rúcula
  • 2 xícaras de chá de alface roxa picada
Para o molho:
  • ¼ de xícara de castanha de caju triturada
  • 2 colheres de chá missô
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa com raspas de limão
  • 2 dentes de alho picados
  • ¼ de xícara de chá de amêndoa picada
  • ¼ de colher de chá de calda de agave
  • ½ xícara de chá de água
  • ¼ de colher de chá de pimenta vermelha amassada
  • ¼ de colher de chá de sal
  • ¼ de colher de chá de pimenta do reino
Modo de preparo: 
Lave a quinoa em água corrente, depois despeje-a em uma vasilha e cubra com água e sal. Leve para cozinhar até que a água seque quase por completo. Para o molho, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo. Misture a quinoa com os outros itens que restaram numa vasilha e basta adicionar o molho na hora de servir.
Fonte:http://www.treinomestre.com.br/goji-berry-conheca-o-superalimento-que-emagrece/
A nutricionista Karin Honorato da dicas e fala dos nutrientes da Goji Berry:

Postagens mais visitadas deste blog

DIETA DA GOJI BERRY EMAGRECE ATÉ 2 KILOS POR SEMANA : O NOVO SUPERALIMENTO DA MODA

Goji berry ajuda a queimar calorias / Foto: Shutterstock

Dieta da goji berry emagrece até 2 kg por semana
publicado em 30 de de agosto 2012 por Helena Dias Por Naiara Albuquerque
A goji berry ainda é uma novidade em terras tupiniquins, mas há milhares de anos a fruta é cultivada e adorada pelos orientais. Os chineses, por exemplo, gostam tanto dela que  organizam festivais anuais e até ergueram uma estátua em homenagem ao cultivo das árvores dagoji berry. O produto, originário da região sul da Ásia – China, Tibete e Índia –, começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões dabarriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade. Com uma lista de propriedades enorme, ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja. Para comprovar o…

MACA PERUANA E FERTILIDADE

Maca Peruana para melhorar a fertilidade?
Você já ouviu falar em Maca Peruana? Não! Pois bem, a Maca peruana é uma planta originária dos Andes, que parece um rabanete e cresce no alto das cordilheiras. Acredita-se que esta planta, cujas plantações sobrevivem em ambiente inóspito por cerca de 500 anos, tem uma boa ação como fortificante, revitalizante e aumenta a fertilidade das pessoas que a consome. Infelizmente ainda são poucos os estudos científicos comprovando os efeitos benéficos da Maca, entre eles estaria também o seu efeito como hipoglicemiante, tendo em vista que trata-se de uma planta rica em fibras. Segundo o endocrinologista Gustavo Gonzales, que tem a maioria dos artigos publicados sobre a maca, afirma que a planta tem realmente um bom potencial como afrodisíaco, mas que vai além, aumentando a contagem de espermatozoides nos machos e diminui a mortalidade dos embriões em fêmeas, ou seja, aumenta a FERTILIDADE. A maca é muito indicada para as pessoas que sofrem com a falta de…

AS MÚLTIPLAS FUNÇÕES DA MACA

Recém- chegada no Brasil, a Maca é o nutritivo superalimento dos Andes
e já está disponível na Mundo Verde
O elevado valor nutricional faz da Maca Peruana um poderoso superalimento, com alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, e vitaminas B1, B2, C e E. O tubérculo com formato semelhante ao do rabanete é um dos alimentos mais nutritivos que existem. “Os diversos nutrientes do Ginseng do Andes, como também é conhecido este superfood, atuam na prevenção e tratamento de algumas doenças”, afirma Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde. A maca é nativa do local com menos quantidade de vegetação e mais alto da Cordilheira dos Andes, extraída de uma altitude superior a 4 km, onde as temperaturas são extremas – com calor intenso pela manhã a noites frias com geadas e ventanias, e o oxigênio é escasso. Auxilia na prevenção e tratamento de doenças card…